O perfil de Wendel

 

O perfil de Wendel: “Vai conquistar os adeptos pela raça”
Capacidade para chegar às zonas de finalização é uma das qualidades do brasileiro de 20 anos, diz quem o conhece bem.
Ao que tudo indica, Wendel foi mesmo garantido pelo Paris Saint-Germain, mas é o FC Porto que se avizinha no horizonte imediato do médio brasileiro. O clube francês deverá emprestá-lo aos azuis e brancos durante seis meses, de maneira a proporcionar uma adaptação competitiva ao jogador de 20 anos. Mas que tipo de jogador é Wendel?
Talento emergente da escola do Fluminense, Wendel começou a carreira no modesto Tigres, no qual alinhava como médio-ofensivo. A capacidade para transportar a bola, porém, levaram-no a recuar uma posição no tabuleiro de jogo, concluindo a formação de jogador como box to box. Foi na chamada posição 8, de resto, que se assumiu como titular do Flu no começo do ano e que ganhou o estatuto de revelação do futebol brasileiro, depois de, segundo o Globoesporte, uma passagem sem brilhantismo pelas escolas do… Benfica.
Potente no arranque, joga preferencialmente virado para a baliza adversária e tem a capacidade de se aproximar com facilidade das zonas de finalização. “Tem coragem para rematar à baliza e gosta de arriscar no drible”, referiu Marcelo Veiga a O JOGO, em meados de Julho, quando se falou com bastante frequência da possibilidade de o FC Porto o contratar em definitivo. Além disso, o coordenador técnico do Fluminense, que foi quem descobriu o jogador de 20 anos, fez ainda uma previsão curiosa: “Vai conquistar os adeptos pela raça. Foi assim no Fluminense e estou certo de que será assim no FC Porto”, atirou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s